Após 6 meses de bandeira vermelha, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), anunciou que em dezembro, adotará a bandeira amarela. A medida anunciada na última sexta (28/11) passou a valer a partir desta segunda (01/12). A economia é de 57,74%, deixando o valor de R$ 4,46 por 100kw/h para R$ 1,885 por 100kw/h.
Segundo a ANEEL, a previsão de chuvas em dezembro é maior do que foi em novembro, o que motivo a medida. Contudo a expectativa está abaixo que a média nacional comparada aos anos anteriores. Portanto, as termoelétricas, a base de carvão, óleo combustível, gás natural etc., que são muito mais poluentes, continuam operando para atender à demanda.
Continua após a publicidade:

Procura por energia solar cresce a cada ano
A energia solar segue crescendo no país e já ultrapassa a marca de 60 GW. Segundo dados da ABSOLAR, já são mais de 3,7 milhões de projetos instalados entre residenciais, empresarias, industriais e rurais. É um meio de energia sustentável, que não agride ao meio ambiente como as termoelétricas. Assim, a EcoPower Eficiência Energética, oferta projetos de energia solar residenciais, empresarias, industriais e rurais. Com financiamento próprio, proporciona a seus clientes facilidade ao acesso de seus projetos fotovoltaicos.