EcoPower News

Energia encarece

Picture of Tulio Guitarrari
Tulio Guitarrari

Jornalista responsável
MTb 0078949/SP

Bandeira 2 é mantida pela ANEEL

Cada vez mais, o interesse em energia solar cresce no Brasil. O alto custo da energia encarece as contas dos brasileiros e diminui o seu poder aquisitivo. Principalmente, em períodos críticos de seca como no mês de agosto, e por consequência, a incidência da bandeira vermelha, que segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, terá o patamar 2, o que causará aumento de R$ 7,87 a cada 100kw/h, torna a energia solar, um desejo das famílias brasileiras para seus lares e empresas de todos os seguimentos e tamanhos.

A ANEEL, em seu site, ainda reforça a importância do uso responsável da energia elétrica para contribuir com a sustentabilidade. Como a energia solar, tem por fator primordial a luz do sol, ou seja, a radiação solar, que é uma fonte inesgotável de energia, a preocupação com a conta de luz, deixa de ser presença no dia a dia do brasileiro.

Economia pode chegar a 95%

A redução no custo na energia solar pode chegar a 95% do consumo em relação à energia elétrica. O custo do investimento, torna-se assim, um retorno à médio ou longo prazo, totalmente viável. A energia solar é o futuro hoje, que impacta beneficamente, a vida de todos.

Assim, a EcoPower, maior empresa de energia solar do Brasil, transforma vidas. Com seu projetos residenciais, empresariais, industriais e rurais, o impacto da economia na energia elétrica e sentida já no primeiro mês. O que as famílias pagam de conta mensal, passa, em diversos casos, a uma parcela menor que o valor dessa conta. São caminhos diferentes, a energia convencional encarece a conta, mês a mês, a energia solar, barateia seu custo mensal. Com o benefício de que, o financiamento, que na EcoPower além de facilitado, é finito, ele terminará. Portanto, o excedente mensal, que sobrará, é aplicado em qualquer realidade que a família queira.