Notícias

Início » Câmara valoriza energia solar

Câmara valoriza energia solar

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: Agência Câmara de Notícias

Emenda em MP reduziria em até 70% usufruto do solar

A Medida Provisória – MP, 1.300/25, encaminhada pelo governo federal à Câmara dos Deputados, para tratar sobre a ampliação da Tarifa Social de Energia Elétrica, impactaria, diretamente os projetos de energia solar.  Uma emenda inserida na proposta afetaria diretamente quem possui projetos familiares, empresariais, industriais e rurais. Mas, a Câmara valoriza a energia solar e deputados retiraram a emenda que afetaria diretamente a todos.

Hoje quem tem a energia solar, a cada R$1,00 injetado na rede, poderia perder até 70%, usufruindo apenas os 30% restantes. A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEEL, teria a competência de instituir novas modalidades tarifárias, o que afetaria diretamente quem produz a própria energia.

Atenção deve ser redobrada

A Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA, combateu diretamente a emenda, chamando-a de “medida do fim da placa solar”. A FPA na Câmara, valoriza a energia solar e toda a economia e sustentabilidade que ela proporciona. Mas, deputados alertam que devem permanecer atentos, uma vez que a discussão pode retornar nas MPs 1303, 1304 e 1307.

EcoPower atenta à movimentação política

Maior empresa de energia solar do Brasil, a EcoPower Eficiência Energética, sempre comprometida com seus clientes, acompanha a atuação da política nacional. Portanto, mantém sua atenção aos detalhes.

A empresa apresenta soluções para melhorar a qualidade de vida das famílias e produtores por todo o Brasil. Em especial, o Meu Solar Popular ajuda as famílias a comprar seu kit de energia solar com promoções inigualáveis. Além disso, os projetos empresariais, industriais e rurais são os mais vantajosos do Brasil.